Connect with us

Política

TSE exclui as Forças Armadas da lista de entidades fiscalizadoras da eleição

Published

on

Segundo o relator, Alexandre de Moraes, a participação dos militares na fiscalização ‘não se mostrou necessária, razoável e eficiente’

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta terça-feira 26, por unanimidade, retirar as Forças Armadas da relação de entidades fiscalizadoras do processo eleitoral.

A Corte alterou, assim, a resolução 23.673, de 14 de dezembro de 2021, a dispor sobre os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação.

 

Segundo o relator, Alexandre de Moraes, “não se mostrou necessária, razoável e eficiente a participação das Forças Armadas”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Itanhaem

Ex-prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell Neto, ressurge ao se filiar ao Partido Verde (PV)

Published

on

By

 

O ex-prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell Neto, oficializou sua filiação ao Partido Verde (PV) em evento realizado no sábado (16) na sede municipal do partido. A cerimônia contou com a presença de membros do PV estadual, lideranças locais e apoiadores, marcando o início da trajetória política de Forssell Neto no partido em preparação para as eleições vindouras. O jornal Expresso Litoral entrou em contato com a página do Partido Verde em Itanhaém para obter mais informações sobre a filiação do ex-prefeito à legenda e a possibilidade de ele concorrer à prefeitura nas eleições de 2024. Em resposta, o PV informou que atualmente está em uma federação com o PT e o PC do B, tendo como pré-candidato Aureo Bacelar do PT. O ex-prefeito se juntou ao PV para auxiliar na reorganização do partido e contribuir com o programa #Itanhaémsustentável. O partido também mencionou que estão em andamento conversas sobre a entrada de outros nomes de peso da política local no PV

Continue Reading

Itanhaem

Pesquisa eleitoral aponta Marco Aurélio como favorito para Prefeito de Itanhaém

Published

on

By

Pesquisa eleitoral aponta Marco Aurélio como favorito para Prefeito de Itanhaém

 

 

Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-07551/2024, revelou as tendências de votação dos eleitores do município de Itanhaém para as eleições municipais deste ano.

 

Com uma metodologia quantitativa por amostragem, aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal em domicílios, a pesquisa abrangeu eleitores com 16 anos ou mais do município. Foram realizadas 471 entrevistas entre os dias 02 e 03 de março de 2024, com margem de erro de 4,5% e um nível de confiança de 95%.

 

Os resultados revelam que Marco Aurélio desponta como o candidato favorito para o cargo de prefeito, liderando com 31,57% das intenções de voto. Em segundo lugar, está Cris Forssell, com 16,31%. Silvinho Investigador ficou em terceiro lugar, com 11,31%, seguido por Henrique Garzon, com 9,75%, e Tiago Cervantes, atual prefeito, com 9,32%. Áureo Bacelar obteve 1,91% das intenções de voto.

 

A pesquisa também identificou que 8,47% dos entrevistados pretendem votar em branco ou anular seu voto, enquanto 11,44% ainda se mostram indecisos em relação ao seu candidato.

 

Os resultados apresentados evidenciam a preferência da maioria dos eleitores de Itanhaém pelo candidato Marco Aurélio para prefeito.

 

Pesquisa: Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisa, publicada no VTV News / SBT

Continue Reading

Política

Câmara de Itanhaém aprova contas do ex-prefeito Marco Aurélio Gomes

Published

on

By

Vereadores de Itanhaém confirmam parecer do TCE e aprovam contas de 2020 do ex-prefeito Marco Aurelio Gomes

Em primeiro momento, o Tribunal de contas do Estado (TCE) informou 17 erros e 11 apontamentos no quesito fiscal da prefeitura na gestão de 2020.

No entanto, após sustentação oral diante do Plenário do Tribunal de Contas, informando equívocos, foi-se então aprovado as contas do ex-prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes.

Após análise documental expedida à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Itanhaém e embasado na decisão da Justiça, a Câmara Municipal de Itanhaém decidiu aprovar por 8 votos a 2, a prestação de contas relativas ao último ano da gestão do ex-prefeito Marco Aurélio Gomes no ano de 2020.

A votação aconteceu na Sessão do último dia 4 de dezembro, em discussão ao Decreto Legislativo 31/2023. (Valdo Messias)

 

 

 

 

Continue Reading

Itanhaem

Estão abertas as inscrições para a 3ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2023

Published

on

By

 

As inscrições para a 3ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf estão oficialmente abertas e são destinadas a atletas de todas as cidades. A última e decisiva etapa está programada para os dias 02 e 03 de dezembro na Praia do Satélite. O campeonato contemplará as categorias: Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open Fem, Open, Master, Kahuna e Longboard.

 

Os competidores interessados em participar devem efetuar suas inscrições até o dia 29 de novembro, entrando em contato pelo telefone (11) 93000-3945. Para garantir a vaga, é necessário fornecer informações como nome completo e de competição, endereço, data de nascimento, telefone e e-mail. O pagamento da inscrição deverá ser realizado via Pix.

 

O evento promete proporcionar uma estrutura completa, incluindo palanque para o staff técnico, área com frutas e água para os atletas, atividades recreativas para jovens e crianças, bem como iniciativas voltadas para a preservação ambiental. Prêmios atrativos, como pranchas Cyzar Shapes, kits especiais e troféus, serão oferecidos aos vencedores.

 

A terceira etapa do Circuito Itanhaense de Surf é uma iniciativa da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), com o apoio da Prefeitura de Itanhaém e supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

 

Tradição no Surf – A cidade de Itanhaém, que possui um importante legado no cenário do surf brasileiro, já viu seus atletas locais conquistarem títulos de relevância, além de revelar nomes de destaque nas esferas estadual, nacional e internacional do esporte. Entre esses notáveis atletas, destacam-se figuras como Wagner Pupo, Binho Nunes, Jaime Viúdes, Jaime Pereira, Akio Saito, Jonas Lima, Gustavo Ribeiro e Isaac Pereira, entre outros, que brilharam nas competições em todo o Brasil.

Continue Reading

itanhaem.

Itanhaém – Vereador Silvinho investigador cobra informações da prefeitura por contratar serviço sem processo licitatório

Published

on

By

“Essa administração está dando risada da nossa cara!” Declarou o vereador Silvinho investigador

Vereador Silvinho investigador cobra informações da prefeitura por contratar serviço sem processo licitatório

Em sessão na Câmara Municipal de Itanhaém, o vereador Silvinho investigador em uso da tribuna questionou a administração municipal por contratar uma empresa para prestar consultoria jurídica e administrativa na área da educação.

O vereador alega que o valor à ser pago pelo serviço de consultoria jurídica e administrativa poderia ser investido em outras áreas já que a prefeitura dispõe de uma equipe de procuradores municipais para esse tipo de assessoria.

Continue Reading

Destaques

Copyright ©Expresso Litoral