Connect with us

Esporte

Adolescentes de Itanhaém Conquistam Ouro e Prata no Campeonato Brasileiro de Breaking Esportivo

Published

on

Dupla de atletas adolescente conquistam medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Breaking Esporte.

Subtítulo: Bgirl Keké e Bboy Jheff, do Grupo Action Breakers da Associação de Dança Itanhaém-ADI, garantem Ouro e Prata e miram nos Jogos Olímpicos de 2026 em Doha, Qatar

No último final de semana, 25 de novembro de 2023 os talentosos atletas do esporte Breaking, Ketelyn Christine Santos de Jesus de 14 anos (Bgirl Keké) e Jheferson Ray Tavares Oliveira de 15 anos (Bboy Jheff), brilharam no Campeonato Brasileiro de Breaking Esporte Olímpico, que aconteceu na cidade de São Paulo, no espaço Casa de Portugal, bairro da Liberdade. Juntos conquistaram as medalhas de Ouro e Prata, respectivamente.

Ambos fazem parte da renomada Crew Grupo Action Breakers, que não apenas se destaca no cenário artístico, mas também realiza importantes trabalhos sociais voltados para o esporte e outras ações sociais na Associação de Dança Itanhaém-ADI.

O Bboy Jheff medalha de prata e a bgirl Keké medalha de ouro até essa incrível conquista dedicam-se incansavelmente, são treinos e ao aprimoramento de suas habilidades, estudos, a dupla não almejam o reconhecimento nacional, a meta é estarem em destaque no Ranking Nacional, que é um dos principais critérios de convocação para a Seleção Brasileira de Breaking.

Com o objetivo de estarem preparados para os Jogos Olímpicos de 2026 em Doha, no país Qatar. , Keké e Jheff já estão se destacando no cenário estadual e municipal, tendo conquistado o 1° lugar no Ranking Estadual da FBSP em 2022 e, agora, alcançado essa histórica vitória no Campeonato Nacional de Breaking.

O Breaking, uma dança urbana que teve origem nos anos 1970, foi recentemente incluído no programa esportivo dos Jogos Olímpicos, e a performance excepcional de Bgirl Keké e Bboy Jheff não apenas os coloca como referências para futuros atletas de Breaking, mas também os posiciona como promessas brasileiras para a modalidade, especialmente na categoria de 08 a 15 anos.

Com determinação e talento, esses jovens dançarinos estão trilhando um caminho de sucesso e inspirando outros a acreditarem no poder transformador do esporte e da arte.

Ambos são alunos dos projetos Dança em Ação e Breaking em Ação que tem parceria com a Prefeitura de Itanhaém que é desenvolvido no Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas da Associação de Dança Itanhaém-ADI localizado na rua ketes do rosário Domingues,160 Guapurá Itanhaem-SP

Contato:13 99637-4137
E-mail: adi.itanhaem@gmail.com
Texto: Repper Pirata
Foto: Paulo Henrique Gomes de Jesus

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Copyright ©Expresso Litoral